domingo, 6 de fevereiro de 2011

CERIMONIAL DE FORMATURA DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Diretora: Boa noite a todos!
“Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus:
tempo para nascer, e tempo para morrer; tempo para plantar, e tempo para arrancar o que foi plantado; tempo para chorar, e tempo para sorrir; tempo para gemer, e tempo para dançar; todas as coisas que Deus fez são boas, a seu tempo. Ele pôs, além disso, no seu coração a duração inteira, sem que ninguém possa compreender a obra divina de um extremo a outro”.. Assim a aprendizagem das crianças se dá também por etapas ou fases
Podemos acrescentar ao mundo a tecnologia, uma série de condições que facilitam a vida, mas você não pode mudar a verdade de Deus e a verdade da vida que Deus criou.
Somos eternamente gratos a Deus por estarmos aqui juntamente com vocês, iniciando a solenidade de colação de grau dos primeiros formandos do Colégio Fênix de Bocaiuva.
Para darmos continuidade a nossa  passo a palavra ao mestre de cerimonia.
Mestre de cerimonia: Sabemos que a educação só é bem sucedida quando o respeito se manifesta na relação com o outro, assim, construiremos a nossa identidade buscando uma educação total do ser humano.
Aprender é uma necessidade vital de todo indivíduo. Somos provocados pelo mundo constantemente. Ele nos desafia, nos faz mergulhar no mistério da vida, ir em direção ao novo que dá medo, questiona e impulsiona. O aprendizado leva os homens a evolução e evoluir depende primeiramente de cada um de nós porque temos o potencial de sermos reflexivos sobre nós mesmos e sobre o mundo.
Para nós do Colégio Fênix, a educação é tida como instrumento fundamental a fim de viabilizar o exercício da cidadania, liberdade, solidariedade humana e do trabalho na sua dimensão ampla, portanto, percebemos que ser estudante é uma postura de vida, é desenvolver a sensibilidade, é ser reflexivo, é ser sujeito do seu próprio processo educativo, sentindo-se integrado na sua condição humana.
Como dizia Leonardo da Vinci: “Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende.” Por este motivo estamos aqui hoje, para que, em clima de festa, realizações e contentamentos, possamos brindar com nossos alunos e familiares este momento significativo, repleto de sonhos concretizados e almejados.
É com muito orgulho e satisfação que convidamos os nossos formandos que hoje são estrelas da noite.
  • B: Seu maior sonho é ser médica.
  • A: Sua brincadeira preferida e pique baixo
  • R: As pessoas especiais para ela são seus pais
  • ...
A criança é fonte de amor. Amor a este chão, amor ao Brasil e para que este Brasil seja alegre, verdadeiro, justo e uma nação poderosa faz-se necessário que saibamos semear nos corações das nossas crianças essa semente especial que é o amor. E demonstrando o nosso amor pelo Brasil, convidamos para de pé cantarmos o Hino Nacional Brasileiro.
A conquista real de um objeto se inicia na capacidade que todos temos de pensar e sonhar. A partir desse sonho, começamos a trabalhar e investir em tudo que dispomos na construção do ideal. Mesmo ainda crianças: através de nossas brincadeiras, artes, criações e invenções, criamos um mundo muito melhor, mais sereno, digno e prazeroso. Vamos crescendo e perdendo sem querer o encantamento, porém, vale ressaltar que seremos mais felizes se deixarmos vivas dentro de nós cada brincadeira e sonho de criança.
O caminho, ás vezes, pode ser longo e quando chega o momento de alcançarmos a vitoria maior é que descobrimos o quanto ainda somos pequenos e temos que aprender.
Convidamos para falar um pouco desta jornada, a oradora M...

O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. Amor este infindável e pleno que inicia-se com a graça de Deus e perpetua-se pelas vidas de todos aqueles que acreditam e sustentam este amor. Na certeza do futuro promissor e digno de cada formando aqui presente convidamos os formandos a ficarem de pé para fazerem o juramento.

Agradecer é admitir que houve um minuto em que se precisou de alguém. Ao comemorarmos este dia tão especial, não poderíamos deixar de lado todas aquelas pessoas que sempre estiveram ao nosso lado.
Para fazer a homenagem especial convidamos a aluna B.
Devemos conduzir as nossas vidas depositando em cada ser sementes: de alegria, brincadeiras, doçuras, entusiasmo e principalmente Amor, pois é através deste que teremos uma de suas maiores ferramentas que é a de sermos interpretes de sonhos. Para homenagear as madrinhas, convidamos os alunos J, M.
Convidamos as alunas C, B para fazerem a homenagem aos padrinhos
As homenagens deste dia se estendem também a vocês professoras, sempre presentes, com um sorriso amigo e apoio nas horas difíceis. As alegrias de hoje também são de vocês, pois o vosso amor, carinho e estimulo, foram as armas desta vitória.
convidamos os alunos I e S para fazerem a homenagem a professora F …
Para homenagear a professora S convidamos os alunos L e J.
Para homenagear as professoras de língua estrangeira L e M convidamos as alunas M E.
Não podemos nos esquecer de nosso querido colégio.
Convidamos a diretora para representar o Colégio Fênix e os alunos S e J para prestarem a homenagem.
Homenagem ao Colégio

Foi no Colégio Fênix que tivemos a oportunidade de irmos muito mais além daquilo que esperávamos: aprendemos, sonhamos, acreditamos,brincamos e o mais importante é que levaremos para o resto de nossas vidas lições que nos tornarão pessoas mais felizes e humanas.
Com muito amor lembraremos deste ano com alegria e ficaremos com deliciosas saudades de um tempo tão bem vivido e aproveitado.
Agradecemos imensamente a todos que fazem parte do colégio Fênix.

Convidamos os padrinhos ............., as professoras ..................... para premiar esta etapa rumo ao conhecimento com a entrega dos certificados aos formandos.


Finalizando este momento tão Sublime e vitorioso convidamos a coordenadora pedagogica para fazer um pronunciamento em nome de todos do Colégio Fênix.

Um comentário:

  1. Muito bom. Parabéns pelo cerimonial, pois o mesmo me trouxe novas ideias.Prª Luzia Brandão.
    São Miguel do Araguaia GO.

    ResponderExcluir